Acompanhe no

Berçário PalavraViva

Instalado em uma casa térrea, o espaço é exclusivo para crianças de 0 a 2 anos e decorado especialmente para proporcionar bem-estar, conforto e estímulos aos bebês

Horário de funcionamento:
de segunda a sexta-feira das 6h30 às 19h.
Não é necessário agendar visitas, basta comparecer no horário de funcionamento. Em período de matrículas, realizamos plantões aos sábados. (Datas e horários divulgados em nossos canais de comunicação).

• Proposta Pedagógica

Todos os espaços são utilizados diariamente pelos bebês, de acordo com uma rotina bem elaborada pela Coordenação Pedagógica, que fica presente na escola em período integral. Contamos com uma equipe especializada para oferecer um atendimento necessário para essa faixa etária.

Inspiração na abordagem Pikler

O Colégio PalavraViva tem a sua proposta pedagógica inspirada na abordagem Pikler. Trata-se de uma abordagem baseada especialmente na importância da autonomia nas crianças e em suas primeiras experiências e relações – inclusive nos cuidados cotidianos. Proporcionar a autonomia sugere também que a criança possa se desenvolver em seu próprio ritmo. Desta forma a criança tem a possibilidade de, por si só, compreender que suas ações geram consequências e assim assimilar conceitos de maneira natural.
    A abordagem foi desenvolvida por uma pediatra húngara chamada Emmi Pikler (1902-1984) e atualmente é fielmente aplicada no Instituto Pikler Lôczy, em Budapest, com crianças de 0 a 3 anos de idade.
    “É importante ressaltar que alguns conceitos e aspectos da abordagem estão sendo adotados pelo Berçário e que as educadoras recebem formação contínua e especializada“.

• Berçario 1
    • Berçario 2

• Alimentação

Toda alimentação é oferecida pela escola. O cardápio é elaborado por nutricionista que faz acompanhamento rotineiro pensando sempre no bem-estar e desenvolvimento das crianças.

• Períodos

O horário é flexível, ficando a critério dos pais estabelecer o horário que atende melhor suas necessidades.

FORMULÁRIO DE
INTERESSE

Deixe o seu contato e encontre o melhor atendimento para o futuro do seu filho